Africa Basquetebol

28 abril 2013

CABO VERDE : “Gigante” Edy Walter cada vez mais perto da NBA

“Gigante” Edy Walter cada vez mais perto da NBA

Está cada vez mais perto o sonho do jovem basquetebolista cabo-verdiano Edy Walter Tavares de jogar na NBA. O “gigante” da equipa espanhola do Herbalife inscreveu-se no draft deste ano e está na lista dos jogadores elegíveis para mostrar a sua qualidade na melhor e mais emocionante liga do mundo do basquetebol.

O jogador de 21 anos é uma das grandes revelações do basquetebol nacional e integrou a selecção na campanha de qualificação para o Afrobasket, que acontece na Costa do Marfim. Na prova da Zona II realizada na cidade da Praia, Edy chamou muita atenção pela sua altura, 2,20 metros, deixando a audiência em delírio com roubos de bola, cestos e smashes.
Ainda assim, há quem diga que ainda tem muito que melhorar e que a liga americana seria o local ideal para isso. Para o treinador Zola, Edy Walter está no bom caminho e tem todas as condições para dar o salto.
Quem também deverá inscrever-se no draft é Ivan Almeida, basquetebolista que tem encantado com a sua técnica no Vitória de Guimarães. De resto, logo na sua primeira época foi considerado o melhor jogador da liga portuguesa de basquetebol.
O draft é uma espécie de teste que acontece antes do início do NBA. Nele participam todas as equipas da liga americana, que vão avaliar as capacidades dos jogadores.
O processo de selecção deste ano deverá acontecer até ao mês de Junho, na Itália. Há três anos, Betinho também participou nesta experiência, mas não teve a sorte de entrar na NBA. Poderá ser desta que Cabo Verde consegue um representante na maior liga mundial do basquetebol.

2 Comments:

  • An impressive share, I simply given this onto a colleague who was doing a bit of evaluation on
    this. And he in

    reality bought me breakfast as a result of I discovered it for him.
    . smile. So let me reword that: Thnx for the deal with!
    However yeah Thnkx for

    spending the time to debate this, I feel strongly about it
    and love studying more on this topic. If potential,
    as you turn into expertise, would you thoughts updating your weblog with more


    details? It's highly helpful for me. Big thumb up for this

    weblog post!

    My homepage: theindependentcollective.net

    By Anonymous Anónimo, at 28/4/13 19:35  

  • Mexmo com 2,20 metro não será suficiente para derrubar a forte seleção de Angola.

    By Anonymous Anónimo, at 29/4/13 10:44  

Enviar um comentário

<< Home