Africa Basquetebol

29 abril 2013

ANGOLA : 1º de Agosto e Libolo preparam embate


As emoções da "bola ao cesto" voltam amanhã ao pavilhão do Rio Seco
Fotografia: Jornal dos Desportos
O 1º de Agosto e o Recreativo do Libolo traçam hoje a estratégia com vista à obtenção dos dois pontos na disputa da partida de destaque da terceira jornada da final four da XXXV edição do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino (Bai Basket) a ter lugar amanhã, a partir das 18h00, no pavilhão do Rio Seco.

Depois de perder no sábado à noite, por 90-93, diante do Interclube, Paulo Macedo tem em mente que só a vitória e exibição convincente servem para dignificar a imagem do clube diante do seu público. Do outro lado está o Recreativo do Libolo, que pretende voltar a sair pela porta grande, depois de ter sido mal sucedido diante do Petro de Luanda, com quem perdeu por 81-95.
Nesta ordem de ideias, Paulo Macedo e pupilos aproveitam o dia de hoje para corrigir as falhas defensivas e potenciar o ataque, no qual a manobra de Armando Costa, atleta que evidencia o regresso da plena forma desportiva, a incisão de Reggie Moore no ataque, a eficiência de Joaquim Gomes, debaixo do cesto, e as penetrações de Cedric Isom representam a garantia para o resultado esperado. Qualquer deslize no sistema táctico vai afectar o entrosamento que caracteriza a formação militar.
Paulo Macedo conta ainda com a experiência de Carlos Almeida, uma vez recuperado da lesão que o afastou das quadras na etapa derradeira da fase de grupos, assim como a prestação de Felizardo Ambrósio “Miler”, para a recuperação de bolas, quer nos ressaltos ofensivos quer defensivos.
Por seu turno, o técnico da equipa do Kwanza-Sul, Luís Magalhães, ciente das dificuldades de jogar na condição de visitante, acredita que a serenidade no seio do plantel é de capital importância. Os aspectos tácticos e a componente psicológica devem ser bem trabalhados pela equipa técnica.

À mesma hora, o Atlético Petróleos de Luanda, às ordens do camaronês Lazare Andigono, recebe no pavilhão anexo número II da Cidadela Desportiva o Interclube, orientado por Alberto de Carvalho “Ginguba”, ambos vencedoras dos jogos da segunda jornada.