Africa Basquetebol

16 outubro 2012

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DA CIDADE EM BASQUETEBOL - Desportivo destrona “canarinhos” do comando



O DESPORTIVO tomou de assalto o comando do Campeonato de Basquetebol Sénior Masculino a nível da cidade de Maputo, ao bater o até então líder Costa do Sol por 98-75, em partida mais importante da sexta jornada.
Maputo, Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012:: Notícias

Com este triunfo, os “alvi-negros” passaram a somar dez pontos, os mesmos que o Costa do Sol, porém estão em vantagem devido á vitória no confronto directo e no “point average”.
Ainda nesta ronda, o Maxaquene conseguiu “chapa100”. Os “tricolores” derrotaram o Aeroporto por 105- 55, fugindo do sétimo para o quinto lugar A Politécnica bateu Matolinhas por 57-52, numa das partidas mais equilibradas da jornada.
O Ferroviário-Universidade Pedagógica não se efectivou devido ás chuvas que abalaram a capital durante o fim-de-semana.
Refira-se que o Desportivo é campeão em título e com o triunfo no fim-de-semana, segue firme rumo á revalidação do seu estatuto. Saliente-se que os quatro primeiros classificados desta prova apuram-se directamente para o campeonato nacional que está previsto para o próximo mês de Dezembro.
Em femininos, o Desportivo bateu o arqui-rival Maxaqueene por 61-49, tornando-se então grande vencedor da sexta jornada, pois cometeu a mesma proeza em masculinos Costa do Sol bateu copiosamente A Politécnica B por 78-37.
De realçar que nesta ronda, a Liga Muçulmana em virtude de estar a preparar a sua participação na Taça dos Campeões Africanos em Basquetebol, prova que inicia sexta-feira na Costa do Marfim.
A Liga Muçulmana é campeã em título, estando bem posicionada para revalidar o troféu.