Africa Basquetebol

10 outubro 2012

CABO VERDE : Santo Antão : ABANDONO DOS POLIDESPORTOS

O estado de abandono em que se encontram alguns polidesportivos em Porto Novo está a deixar preocupados os jovens praticantes dos desportos de salão.
Em situação mais crítica estão o polivalente “Tinin”, na cidade do Porto Novo, único espaço desportivo onde se pode praticar o voleibol e o basquetebol em todo o município.
Através de uma carta endereçada à edilidade portonovense, a equipa do Porto Novo Basket, campeão regional de Santo Antão nas categorias sénior e júnior masculinos, alertou para a situação de “abandono absoluto” em que se encontra esse polidesportivo. 
Em situação de abandono estão, igualmente, os polidesportivos de Lajedos e Lombo Figueira, no interior do concelho, que deixaram mesmo de ser utilizados pelos jovens.
A situação das infra-estruturas desportivas em Porto Novo foi um dos assuntos discutidos num encontro realizado, recentemente, pela edilidade portonovense, com os representantes das equipas que promoção dos desportos de salão.
O vereador responsável pela área do desporto, Tito Pires, assegurou que a Câmara Municipal do Porto Novo prepara um programa de recuperação de todos espaços desportivos no município, a partir do 2013.
Tito Pires avançou que o plano, que deverá arrancar nos princípios do próximo ano, vai priorizar o polivalente “Tinin”, que, desde a sua construção no inicio na década de 90, nunca foi alvo de qualquer beneficiação.