Africa Basquetebol

16 outubro 2012

ANGOLA : Federação adia sorteio


Calendário do Bai-Basket sai quinta-feira

Fotografia: Jornal de Angola
A direcção técnica da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) adiou para a próxima quinta-feira, a partir das 16h00, a realização do sorteio da 35ª edição do Campeonato Nacional Sénior Masculino de basquetebol –Bai Basket, referente à temporada 2012/2013.
O acto esteve inicialmente agendado para ontem, nas instalações do órgão reitor da modalidade, no Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda. De acordo com José Kizola, responsável do departamento técnico da FAB, o acto sofreu um adiamento devido à disputa do Torneio Vitorino Cunha, organizado pelo 1º de Agosto, com a participação das equipas do Petro de Luanda, Recreativo do Libolo e Interclube.
“Devido a realização do Torneio Vitorino Cunha achámos por bem adiar a realização desta actividade, de modo a não haver choque. Nesta conformidade, estaremos aqui na quinta-feira, onde além do sorteio vamos também abordar o modelo de competição e os regulamentos da prova”, avançou, José Kizola.
O campeonato, que arranca a 16 de Novembro, deve contar com a participação do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube, Recreativo do Libolo, FC Clube Vila Clotilde, Atlético Sport Aviação (ASA), Amigos de Viana, Universidade Lusíada, Progresso do Sambizanga e Promade de Cabinda.A época desportiva 2012/2013, a nível dos seniores masculinos, abre a 9 de Novembro, com a disputa da Supertaça Wlademiro Romero, no Cuito, capital do Bié.
O Nacional de seniores femininos arranca a 12 de Dezembro. O sorteio acontece no dia 10, nas instalações da Federação Angolana da modalidade.