Africa Basquetebol

15 setembro 2012

ANGOLA : Lutonda diz adeus em Outubro


Miguel Lutonda deixa os pavilhões com uma folha repleta de títulos
Fotografia: Jornal dos Desportos
A despedida oficial de Miguel Lutonda, base do Clube 1º de Agosto, das competições é o ponto mais alto da quarta edição do torneio Vitorino Cunha em basquetebol sénior masculino, que o pavilhão do Rio Seco acolhe de 15 a 17 de Outubro próximo. Depois de duas décadas ao serviço da equipa rubro-negra, Miguel Lutonda deixa um legado de nobreza desportiva às novas gerações de atletas do clube das Forças Armadas Angolanas, um dos maiores símbolos do desporto nacional. Na qualidade de organizador do torneio, que também homenageia um dos maiores nomes do basquetebol militar, a direcção do clube do Rio Seco vai juntar a festa de despedida de Miguel Lutonda.
A direcção do clube militar, de acordo com o responsável pela comunicação e imagem do clube, Elísio Campos, está a providenciar os meios necessários para que o evento desportivo decorra com pompa e circunstância. Em termos administrativos, “as condições estão criadas”. O responsável informou que o pavilhão do Codmn vai ser devidamente decorado, à semelhança das três edições anteriores, de modo que os adeptos do clube, no geral, e de Miguel Lutonda, em particular, possam viver momentos inesquecíveis na história do clube.

“Todos os procedimentos estão a ser levados a cabo pela direcção do clube para que Miguel Lutonda faça a sua despedida dos campos da melhor forma possível, pois é apanágio do 1º de Agosto reconhecer os feitos daquelas individualidades que se destacam no desporto e não só. Por isso, achamos que o torneio Vitorino Cunha representa a melhor ocasião para este importante facto na história do clube”, disse Elísio Campos. O certame, que junta todos os anos os quatro primeiros classificados do Campeonato Nacional de Basquetebol (BAI), conta este ano com a participação do Atlético Petróleos de Luanda, Recreativo do Libolo, Interclube e o clube anfitrião. O sistema adoptado é o de todos contra todos a uma volta.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home