Africa Basquetebol

13 setembro 2012

ANGOLA : Associação reúne filiados

Extremo-base Carlos Morais é um dos esteios do plantel comandado por Adingono

Fotografia: Mota Ambrósio
Os membros de direcção da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL), reúnem-se hoje às 10h00 na sua sede com os clubes nela filiados para abordar a questão relacionada com a disponibilidade de campos.
A brevidade do encontro, a ser dirigido pela presidente da APBL, Conceição Sampaio, deve-se ao arranque, a 21 do corrente, do Campeonato Provincial e da indisponibilidade, devido a obras de restauro, dos pavilhões Gimnodesportivo e Anexo II da Cidadela Desportiva.
“Vamos auscultar os representantes dos clubes para saber como estão as coisas. O 1º de Agosto, Petro e Interclube têm campos, mas os demais não. E como a Cidadela está indisponível fica complicado. Estes clubes que têm campos, pensamos nós, têm de flexibilizar. Vamos, na reunião de amanhã (hoje), tratar de ouvir as propostas”, disse.
A equipa do Petro de Luanda está em estágio nos Estados Unidos desde a passada sexta-feira. Conceição Sampaio, questionada sobre como a APBL procede diante desta situação, disse que “por norma, acautelamos este tipo de casos, porque não podemos impedir as equipas de saírem para estágio. Vamos reprogramar os jogos de modo a que eles possam jogar no seu regresso”.
A ser disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, estando as meias-finais, à melhor de uma partida, destinadas aos quatro primeiros, e a final, à melhor de três, aos vencedores, a primeira jornada da competição abre com o 1º de Agosto a receber a Universidade Lusíada.
A ronda reserva ainda o Progresso do Sambizanga-Petro de Luanda, ASA-Sporting Clube de Luanda, Interclube-Amigos de Viana e Vila Clotilde-CDUAN. O Petro-1º de Agosto, que é o encontro mais aguardado do desporto nacional, seja em que modalidade for, está agendado para o dia 22, sábado. Mas este desafio é remarcado devido à ausência dos comandados do camaronês Lazare Adingono.