Africa Basquetebol

10 setembro 2012

ANGOLA : Técnico da selecção feminina de sub-18 quer coesão no sector defensivo

Luanda - O técnico-adjunto da selecção nacional de basquetebol feminino de sub-18, Hilário Filipe, informou hoje, em Luanda, que os trabalhos estão centralizados para o sector defensivo, visando maior coesão durante o campeonato africano da categoria, a decorrer de 22 a 29 deste mês, no Senegal.
Falando à Angop, no final da sessão matinal realizada no pavilhão da Cidadela, em Luanda, o treinador explicou que o grupo tem interpretado bem os fundamentos, mas o objectivo é montar uma defesa a altura para impedir os movimentos ofensivos dos adversários.
Acrescentou que combinado nacional enfrentará equipas experientes, daí que tem realizado vários testes com formações seniores da capital do país para melhor entrosamento do conjunto.
Disse esperar que, as atletas mantêm o mesmo ritmo de engajamento e criatividades na execução dos lances para tornarem o plantel forte.
Representarão o país na competição de Dakar, as basquetebolistas Luyana Filipe, Vitória da Cruz, Helena Viegas, Rosa Gala, Maria Fula, Dalçana Kotti, Elsa Doneth, Vânia Vicente, Francisca Mateus, Feliciana Zuluca, Nicoleth Senguele e Sênia Cazua.
A viagem para o palco da competição está prevista para sábado. Egipto é a campeã em título