Africa Basquetebol

14 setembro 2012

ANGOLA : Selecção Sub-18 feminina trabalha no fim-de-semana


Embarque da delegação angolana para Dakar é na segunda-feira
Fotografia: Jornal dos Desportos
A Selecção Nacional de Basquetebol Sub-18 feminina aproveita o fim-de-semana para realizar as duas últimas sessões de treino no país, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, antes de deixar Luanda com destino a Dakar, capital do Senegal, palco do Campeonato Africano (Afrobasket) a decorrer de 20 a 29 do mês em curso. Com embarque marcado para segunda-feira, o técnico Fernando Sapolo vai aproveitar o dia de amanhã e domingo para exercitar as variantes tácticas, depois de ontem ter realizado o último jogo de controlo diante do plantel sénior feminino do Interclube.

Depois de afastar as duas extremos provenientes do 1º de Agosto, Emília Mole e Marta Kimbombe, Fernando Sapalo considera que as 12 atletas sob a sua alçada são capazes de fazer uma representação do país condigna na maior competição continental, embora se tenham debatido com algumas dificuldades ao longo da preparação. O técnico, abordado pelo Jornal dos Desportos, louvou a disponibilidade das equipas seniores e cadetes que se disponibilizaram para jogos de controlo na derradeira fase de preparação, pois serviram para colmatar a falta de um estágio no exterior do país.
“Temos de saber lidar com qualquer tipo de situação. Por isso, não baixámos os braços e fizemos o nosso trabalho com os meios que nos foram colocados à disposição. Podemos aferir que o trabalho foi positivo, porque a entrega das nossas atletas e a disponibilidade dos clubes para efectuarmos jogos de controlo contribuíram para potenciar o plantel”, disse. Por seu turno, a chefe da delegação, Ana Maria, disse ao Jornal dos Desportos que as condições estavam criadas para que o grupo siga viagem para o local da competição. “O Ministério da Juventude e Desportos, em colaboração com a Federação Angolana de Basquetebol, garantiu os mecanismos para que a equipa esteja bem instalada em Dakar”, disse.