Africa Basquetebol

31 julho 2012

CABO VERDE : Bairro é campeão nacional de basquetebol


Bairro é campeão nacional de basquetebol

A equipa do Bairro (Praia) sagrou-se este domingo à noite, na ilha do Sal, campeã nacional de basquetebol ao vencer a Preguiça (Sal) com 9 pontos de diferença. Numa disputa renhida e tensa com os adeptos salenses a protestarem contra a utilização de dois jogadores profissionais (Ivan e Joel Almeida), Bairro arrematou 89 pontos contra os 80 da Preguiça.

O Bairro abriu o jogo a matar: cinco pontos de vantagem. A Preguiça tentava reagir com a mesma moeda chegando a certa altura a nivelar o marcador, elas por elas. Mas Bairro retoma o ritmo e termina o primeiro 10 com o placar a marcar 21 contra 15 da equipa da casa. No segundo tempo, entre empates e desempates por ambas as partes, Preguiça e Bairro apostam muito em triplos lançados do meio da rua. E assim, a equipa da casa vence o segundo 10 com 40 pontos contra 31 dos canarinhos da capital.
A pressão subiu entre jogadores, adeptos e os alvos foram os árbitros. Perante ameaças exigiram a presença de agentes de segurança para continuarem o jogo. No terceiro 10, aproveitando os lances livres, Bairro foi diminuindo a desvantagem, conseguiu empatar o jogo para chegar no final do terceiro quarto a venccer por 59 a 55. Nervosos, os jogadores da Preguiça cometeram muitos erros no quarto tempo. Mais experientes os atletas da capital aproveitaram para aumentar o placar e festejar o título com uma diferença de 9 pontos: 89-80.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home