Africa Basquetebol

31 julho 2012

MOÇAMBIQUE : BÁSQUETE TAÇA MAPUTO - “Águias” não tombam nem frente aos gigantes



O DESPORTIVO continua imbatível, esta temporada, no básquete sénior masculino. No último fim-de-semana passou no teste de fogo ao derrotar o Maxaquene, o mais antigo rival, por 77-68, em jogo da quinta jornada da Taça Maputo.
Maputo, Terça-Feira, 31 de Julho de 2012:: Notícias

Os “alvi-negros” voltaram a superar os “tricolores” depois de o terem feito no Torneio de Abertura e somaram o quinto triunfo consecutivo enquanto o seu velho rival sofre o primeiro desaire.
O Desportivo lidera com 10 pontos, mas partilha o trono com o Ferroviário que também tem um percurso cem por cento vitorioso. Os “locomotivas” venceram A Politécnica, por 70-44.
A quinta jornada ficou marcada por uma surpresa. Matolinhas bateu Costa do Sol, por 65-61. Os “canarinhos”, que a seguir ao trio Desportivo, Maxaquene e Ferroviário, têm o conjunto mais requintado, sofreram uma daquelas derrotas bem azedas.
A UP fez valer o seu favoritismo na partida diante do Aeroporto tendo vencido, por 58-39.
Já em seniores femininos, o Ferroviário bateu A Politécnica B, por 57-44, naquele que foi o desafio mais equilibrado da segunda jornada.
Conforme já se previa, a Liga Muçulmana humilhou o Desportivo com uma vitória retumbante de 107-26. A ritmo de treino, as “muçulmanas” foram de longe superiores a uma equipa “alvi-negra” parca em argumentos para contrariar o que quer que fosse.
A Politécnica A também obteve uma vitória folgada sobre o Maxaquene, por 77-30

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home