Africa Basquetebol

07 julho 2012

MOÇAMBIQUE : BASKET SHOW - Segunda ronda com duelos aliciantes

O TORNEIO inter-escolar basket-show prossegue esta tarde, no Pavilhão do Desportivo, com a realização da segunda jornada, que será marcada pelo jogo entre a Escola Secundária da Matola, campeã em título, e Francisco Manyanga, uma das equipas mais temidas da prova.
Marcado para as 15.00 horas, o jogo Matola – Franscisco Manyanga é o prato forte desta ronda e será antecedido por embates Colégio Kitabu-Avenida Eduardo Mondlane, que inicia às 13.00 horas, e pelo Mahlazine-Zona Verde, cujo arranque está agendado para as 14.00 horas.
Recorde-se que na primeira jornada, realizada no passado sábado, apenas Kitabu esteve em cena dentre as equipas que jogam hoje. Nessa ronda, foram realizadas somente duas partidas.
A Escola Secundária Noroeste 1 bateu Colégio Kitabu (48-10), para a série A, enquanto a Escola Secundária Josina Machel derrotava Polana, pelos claros 35-18, para a série B. Ficaram de fora as equipas das séries C e D. Esta semana ficam de fora equipas que fazem parte da série B.
De salientar que esta é a sexta edição deste torneio que junta escolas secundárias da cidade e província de Maputo.
Na primeira edição, que teve lugar em 2007, a “secundária” Estrela Vermelha sagrou-se vencedora. Nos anos 2008 e 2009, a vitória foi para Matola. Em 2010 a proeza foi para Josina Machel e, em 2011, o canecão voltou para as hostes da Matola, que assim o “papa-titulos” do certame.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home