Africa Basquetebol

14 fevereiro 2012

ANGOLA : Libolo almeja final na Supertaça Compal

A equipa do Recreativo do Libolo, que vai competir na terceira edição da Supertaça Compal em basquetebol sénior masculinos, cuja primeira fase arranca hoje, terça-feira, em Benguela, almeja disputar a final da competição, afirmou segunda-feira o técnico da agremiação Raúl Duarte.

Falando à Angop, o técnico que em 2011, em Lisboa (Portugal), terminou a prova na segunda posição, apontou a presença na final como principal objectivo da formação do Kwanza Sul que, segundo ele “está saudável e recomenda-se”.
“O grupo está bem. Queremos chegar a final e se conseguirmos é normal pensarmos no título”, frisou, valorizando a realização da competição, salientando que, além da cooperação entre os países, aumenta o grau competitivo dos intervenientes, tendo em conta o nível das equipas.
Raúl Duarte realçou também o facto de se defrontarem “escolas” diferentes de basquetebol e a possibilidade de muitos jogadores, como pouca experiência internacional, disputarem um torneio da dimensão da Supertaça Compal.
“Há jogadores que nunca disputaram uma competição internacional. Aqui terão oportunidade de se familiarizar com este género de provas que é muito bom para as equipas angolanas”, sublinhou, apontando o Petro de Luanda e o FC Porto como favoritas, acrescentando que o Libolo e 1º de Agosto tem ainda alternado os bons com maus momentos.
A terceira edição da Supertaça Compal conta com as equipas do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Libolo (Angola), CAB Madeira, FC Porto (Portugal) e Maxaquene (Moçambique). Os “militares” são os campeões em título.