Africa Basquetebol

19 janeiro 2012

ANGOLA : Benguela organiza torneio internacional

A cidade de Benguela acolhe de 3 a 4 de Fevereiro próximo, um Torneio Internacional de basquetebol sénior masculino, a ser disputado pela selecção provincial, 1º de Agosto, Interclube e o convidado Barreirense da 1ª liga portuguesa.

Em conferência de imprensa, o coordenador da prova, Manuel Silva Pipas, disse que o torneio, designado “4 de Fevereiro”, visa exaltar este importante marco da luta de libertação nacional e contribuir no desenvolvimento harmonioso de Benguela e do basquetebol.
Informou que o torneio, cuja 1ª edição é organizada pelo governo provincial de Benguela, em parceria com a associação da modalidade, ainda pretende incutir nos clubes, atletas e sociedade civil a confiança no desenvolvimento da modalidade nos próximos anos.
Garantiu que a comissão organizadora do evento está a criar todas as condições, para que o torneio venha a decorrer com o êxito desejado.
Destacou que o torneio conta com o apoio da Federação Angolana de Basquetebol, que autorizou a participação do 1º de Agosto e Interclube, devendo remarcar os jogos do nacional que as duas equipas disputariam na data do torneio.
As partidas realizam-se no Pavilhão das Acácias Rubras, recinto que mais tarde será palco da primeira fase da Supertaça Compal, com as equipas do FC Porto, CAB Madeira, de Portugal, Petro de Luanda, Recreativo do Libolo e 1º de Agosto (Angola), e Maxaquene, de Moçambique.