Africa Basquetebol

19 janeiro 2012

ANGOLA : Petro de Luanda conquista 11º título nacional em iniciados masculinos

A equipa do Petro de Luanda conquistou, quarta-feira, no Lubango, pela segunda vez consecutiva, o campeonato nacional de basquetebol em iniciados, ao derrotar na final a Casa Pessoal do Porto do Lobito por 58-54.




A equipa do Lobito teve melhor começo de jogo e venceu o primeiro quarto por 17-11, vantagem desfeita pelos petrolíferos no segundo quarto. Ao intervalo registava-se uma margem de quatro pontos, favoráveis para o Petro (32-28).



Com um conjunto bem estruturado e moralizado, a Casa Pessoal do Porto do Lobito voltou a vencer no terceiro quarto por 46-38, já na ponta final veio a experiência dos atletas do Petro de Luanda que conseguiram estabelecer o resultado final em 58-54.



O extremo do Petro de Luanda Ismael Monteiro foi considerado o jogador mais valioso (MVP) e a equipa Fair Play foi o Heja Sport Clube do Lubango.
Classificação Clubes
1º Petro de Luanda
2º CPPL
3º Sporting de Benguela
4º Formigas do Cazenga
5º 1º De Agosto
6º Sporting do Bié
7º Petro do Huambo
8º Cab do Namibe
9º Hejas Sport Clube
10º Logos

A 11ª edição em masculinos e a 10ª em femininos decorreram no Lubango de 11 a 18 Janeiro, nos pavilhões da Nossa Senhora do Monte e do Benfica do Lubango, com a participação de 21 equipas: 14 masculinas e sete femininas.