Africa Basquetebol

17 janeiro 2012

MOÇAMBIQUE : “Nacionais” sucedem-se

A SEQUÊNCIA dos Campeonatos Nacionais de Basquetebol continua. Depois da prova de juvenis, que decorreu em Tete, tendo como vencedores Maxaquene, em masculinos, e Ferroviário da Beira, em femininos, segue-se agora a competição de juniores, a partir de amanhã, no Chiveve.
Inicialmente, estava previsto que o campeonato arrancasse na pretérita sexta-feira, porém, devido à realização dos “Nacionais” de voleibol, igualmente no Pavilhão dos Desportos da Beira, foi adiado para começar amanhã, esperando-se uma participação maciça de equipas, tanto em masculinos como em femininos.
À semelhança do que sucedeu em Tete, espera-se que esta competição também seja acompanhada e vivida debaixo de muita emoção e constitua um óptimo divertimento da mocidade beirense, mesmo considerando que as férias escolas já terminaram e as atenções se voltam agora para as aulas.
Recorde-se que a sequência dos Campeonatos Nacionais de Basquetebol abriu com o de seniores masculinos, conquistado pelo Ferroviário de Maputo, e terminará com a prova de seniores femininos, a acontecer na cidade de Quelimane, entre os dias 27 de Janeiro e 5 de Fevereiro.