Africa Basquetebol

07 dezembro 2011

ANGOLA : Interclube encerra as suas oficinas

A formação do Grupo Desportivo Interclube, terceiro classificado do BAI Basket da época passada, encerrou as suas oficinas, em virtude da actual Comissão de Gestão do grémio da Polícia não ter pago, até ao momento, os ordenados em atraso dos jogadores e da equipa técnica, segundo apurou o Jornal dos Desportos de fonte do clube.Depois de terem participado na segunda edição do torneio EME, competição que visou saudar os 55 anos de existência do MPLA, a assinalar-se no próximo dia 10, os jogadores decidiram paralisar os trabalhos de forma a pressionar a Comissão de Gestão, liderada por Ângelo Veiga, a honrar os seus compromissos.


Na segunda-feira, dia em que estavam programadas duas sessões de treino, visando a dupla jornada do fim-de-semana do BAI Basket, o portão do Pavilhão 28 de Fevereiro, “quartel” da turma da Polícia, estava encerrado.Ontem, o cenário repetiu-se, facto que está a preocupar os adeptos e a equipa técnica, liderada por José Carlos Guimarães, que apontou como meta na presente temporada a melhoria do terceiro lugar.
“Acho que a Comissão de Gestão do Interclube deve solucionar o mais rápido possível esta situação. Os jogadores estão todos impacientes e a única forma que encontraram para pressionar a Comissão de Gestão é paralisar os trabalhos”, assegurou a nossa fonte que pediu o anonimato.O Jornal dos Desportos interpelou o técnico José Carlos Guimarães, que já se encontrava no interior da sua viatura, mas este recusou-se a prestar qualquer esclarecimento sobre a paralisação dos trabalhos.
“Com todo o respeito que tenho pela comunicação social e neste caso pelo o Jornal dos Desportos é um assunto que só à direcção cabe esclarecer”, respondeu de forma lacónica José Carlos Guimarães, que apresentava um rosto carregado de tristeza.A falta de pagamento de salários e alguns prémios referentes à época passada fez com que alguns atletas influentes abandonassem o grémio da Polícia.Simão Panzo, base, Euclides Camacho, extremo base, e José Nascimento, base, foram os atletas que “desertaram” das fileiras da Polícia, transferindo-se para o Atlético Sport Aviação (ASA). O Jornal dos Desportos tentou contactar com um dos membros da Comissão de Gestão veia telefone, mas fomos mal sucedidos.

ASA e Petro jogam amanhã
A equipa sénior masculina do Petro de Luanda antecipou para quinta-feira o confronto com o ASA, referente à terceira jornada da 34ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol (BAI Basket), em virtude do seu envolvimento na fase final da Liga dos Clubes Campeões Africanos da “bola ao cesto”, a decorrer de 10 a 23 do mês em curso, em Rabat, Marrocos. O jogo estava inicialmente marcado para sexta-feira, dia 9.
Assim, os petrolíferos da capital vão defrontar, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, a formação aviadora, numa partida em que o conjunto do Eixo-Viário é claramente favorita à conquista dos dois pontos.A partida referente à quarta jornada do BAI Basket, em que têm como adversário o Interclube, a formação do Petro de Luanda remarcou para dia 18 de Janeiro de 2012.Petro de Luanda, Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul e 1º de Agosto são os embaixadores de Angola na fase final da Liga dos Clubes Campeões Africanos.Petrolíferos e libolenses conseguiram o apuramento directo no zonal VI, prova que decorreu em Joanesburgo, África do Sul, ao passo que os militares foram repescados pela Fiba-Afrique.O 1º de Agosto é o actual detentor do ceptro africano. MC