Africa Basquetebol

25 novembro 2011

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETE DA CIDADE DO MAPUTO - Dose dupla de duelo de titãs

HOJE e amanhã os adeptos da bola-ao-cesto têm motivos mais do que suficientes para se deslocarem ao Pavilhão do Maxaquene. É que duas das melhores equipas nacionais: Desportivo e Ferroviário vão travar um duplo confronto que se antevê espectacular.


O desafio de hoje está marcado para as 18.00 horas e conta para o acerto da oitava jornada. Já amanhã, o início do jogo está previsto para as 17.00 horas e conta para 16ª jornada.
Os “alvi-negros” têm um teste de fogo à sua liderança e sobretudo a sua invencibilidade perante um adversário que atravessa um bom momento de forma.
O certo é que uma dupla vitória do Desportivo pode significar a decisão do título a seu favor, enquanto um desfecho contrário colocará o Ferroviário a morder os calcanhares das “águias”.
Ainda hoje, o Maxaquene tem teoricamente a missão facilitada visto que joga, no seu pavilhão, a partir das 20.00 horas, com a Real Sociedade. Mas os “tricolores” estão avisados sobre o aspecto concentração se se atender que já foram surpreendidos por este mesmo opositor na primeira volta.
O Costa do Sol e o Aeroporto batem-se no pavilhão do Desportivo às 18.30 horas. A seguir será a vez de A Politécnica e UP defrontarem-se.
Refira-se que estão apurados para a Taça da Liga, prova que este ano substitui a Liga Vodacom, o Desportivo, Ferroviário e Maxaquene. É bem provável que o Costa do Sol seja o outro representante da capital do país na prova visto que ocupa, actualmente, o quarto lugar.
O Ferroviário da Beira, Matolinhas e Sporting Soprotecção de Quelimane são outras equipas que também já garantiram presença.