Africa Basquetebol

23 novembro 2011

ANGOLA : Interclube apurado para o BAI Basket

A dois dias do arranque do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, o Interclube continua a trabalhar sem as suas principais unidades, facto que preocupa o técnico José Carlos Guimarães, que apontou como meta a atingir, na presente edição da prova, a melhoria do terceiro lugar alcançado em 2011.

Depois de ter perdido o internacional angolano Luís Costa, extremo base, a favor do Recreativo do Libolo, a formação adstrita à Polícia Nacional pode perder mais três influentes jogadores, que na temporada passada ajudaram a sua equipa a conquistar o honroso terceiro lugar, relegando inclusive, o todo-poderoso 1º de Agosto para o quarto posto.
Trata-se de Simão Panzo (base), Euclides Camacho (extremo base) e José Nascimento (extremo). Panzo foi considerado um dos melhores bases do campeonato passado, ao passo que Euclides Camacho e José Nascimento estiveram entre os três melhores triplistas.Apesar de estarem ligados por contrato ao grémio da Polícia, os atletas acima referenciados continuam “foragidos” do clube, em virtude da direcção, agora Comissão de Gestão, não ter pago os salários em atraso, segundo apurou o Jornal dos Desportos.
O JD acompanhou a sessão de treinos do Interclube na última segunda-feira, realizada no Pavilhão 28 de Fevereiro, e era visível a tristeza no seio dos jogadores.Questionado sobre a ausência dos três atletas, José Carlos Guimarães afirmou que “as questões administrativas são do fórum exclusivo da direcção, pelo que, a missão da equipa técnica é apenas preparar a equipa para jogar bem”.
“O que lhe posso dizer é que os três atletas a que se referiu ainda têm contracto com o clube, mas a verdade é que eles andam desaparecidos”, desabafou.Apesar destes constrangimentos, José Carlos Guimarães apontou como meta a melhoria do terceiro lugar da edição passada.
“A saída de alguns às vezes torna a equipa mais forte. Independentemente destes problemas, vamos tentar formar um grupo que seja capaz de lutar pela melhoria do terceiro lugar. Simão Panzo, Euclides Camacho e José Nascimento são atletas cuja qualidade é inquestionável, mas, infelizmente, não estamos a contar com eles neste início de temporada”.
O extremo Cristóvão de Oliveira (ex-ASA) é a mais recente contratação do grémio da Polícia. José Carlos Guimarães aplaudiu, por outro lado, a iniciativa da direcção da Federação Angolana de Basquetebol, que alargou o período de inscrição para atletas estrangeiros. As inscrições começam agora a 15 de Agosto e vão até Janeiro, contra o período de 15 de Agosto a 15 de Setembro nos anos anteriores.
“Tudo o que se faz a pensar na melhoria da modalidade é sempre bem-vindo. O período vai permitir que os clubes possam cumprir todos os aspectos administrativos por altura das inscrições”.O Interclube defronta o ASA na sexta-feira e no sábado recebe o 1º de Agosto

Assembleia Nacional homenageia Selecção
A Comissão Permanente da Assembleia Nacional homenageia hoje, às 18h00, no Palácio dos Congressos, a Selecção Nacional sénior feminina pela conquista do Campeonato Africano das Nações de 2011, disputado em Bamako, Mali.A cerimónia de homenagem estava marcada para ontem, dia 22, mas, devido a problemas operacionais foi remarcada para hoje.



5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home