Africa Basquetebol

24 novembro 2011

ANGOLA : FAB aprova quadras para o BAI Basket

A direcção técnica da Federação Angolana de Basquetebol aprovou as cinco quadras para os jogos do Campeonato Nacional 2011/2012, cuja primeira jornada se disputa amanhã.Trata-se do Pavilhão do Codenm, Pavilhão Principal da Cidadela, Pavilhão Anexo número 2 à Cidadela, Pavilhão 28 de Fevereiro e o Pavilhão do Sporting de Cabinda.
Foram excluídas as quadras do Sporting de Luanda e do Futebol Clube Vila Clotilde.José Kizola, membro da direcção técnica da FAB, assegurou ao Jornal dos Desportos que as inspecções feitas às cinco quadras obedeceram aos requisitos exigidos pela Fiba-Mundo.“Nos últimos tempos, temos feito inspecções aos pavilhões no início de cada temporada e, este ano, cumprimos mais uma vez as exigências do organismo que tutela a modalidade no mundo.
Os nossos técnicos aprovaram cinco campos para a presente época desportiva”, asseverou José Kizola.O Pavilhão do Codenm é o quartel-general do 1º de Agosto, o Interclube faz os seus jogos na condição de visitado no Pavilhão 28 de Fevereiro, ao passo que o Recreativo do Libolo, Futebol Clube Vila Clotilde, Clube Desportivo Universidade Lusíada, Clube Desportivo da Universidade Agostinho Neto (Cduan), Sporting de Luanda, ASA e Clube Desportivo da Vila Estoril utilizam o Pavilhão Principal da Cidadela, 28 de Fevereiro e o Anexo número dois.
A XXXIV edição do Campeonato Nacional de Basquetebol, denominado BAI-Basket, começa amanhã, com a disputa da primeira jornada.Dos cinco jogos previstos, disputam-se apenas o Cduan-Vila Estoril, às 18h00, no Anexo, Interclube-ASA, às 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, e Vila Clotilde-Sporting de Luanda, às 16h00, no Anexo.
Ficam adiadas as partidas Recreativo do Libolo-Petro de Luanda e Lusíadas-1º de Agosto. Libolenses e petrolíferos da capital defrontam-se a 13 de Janeiro de 2012, ao passo que os militares vão medir forças com os universitários a 6 de Janeiro.
O Petro de Luanda é o actual detentor do ceptro.


Interclube prepara duelo com ASA
A formação do Interclube realiza hoje o treino derradeiro, antes do embate de amanhã, frente ao ASA, em partida a contar para a primeira jornada do Campeonato Nacional de basquetebol.Para hoje, o técnico principal José Carlos Guimarães agendou duas sessões de treinos, uma de manhã e outra à tarde.
A equipa da Polícia continua a treinar sem as suas principais unidades, casos de Simão Panzo, Euclides Camacho e José Nascimento. Os atletas, que foram fundamentais na conquista do terceiro lugar da edição passada, reclamam os seus ordenados em atraso.Apesar destas contrariedades, José Carlos Guimarães disse ao Jornal dos Desportos que vai fazer de tudo para conquistar os primeiros dois pontos da competição.
“Estamos com muitos problemas. Refiro-me aos três atletas que continuam sem dar informações, mas, ainda assim, vamos lutar pela vitória, até porque vamos jogar em nossa casa. Reconheço que teremos pela frente uma grande equipa, mas a nossa meta é os dois pontos”, disse o comandante da equipa da Polícia.No sábado, já para a segunda jornada, o Interclube recebe no seu reduto, a partir das 18h00, o 1º de Agosto, quarto classificado da época passada.



2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home