Africa Basquetebol

14 outubro 2011

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE SENIORES: Testes complicados para os “canarinhos”

VITORIOSO na dupla jornada de abertura do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos, o Costa do Sol vai agora para dois testes extremamente complicados, facto que permitirá aquilatar a sua capacidade de desempenho face a adversários candidatos ao título.


Esta noite, no pavilhão dos “tricolores”, a partir das 20.00 horas, os”canarinhos” terão pela frente o Maxaquene, que semana passada sofreu um revés diante do seu vizinho e, por consequência, com menos um ponto. Já amanhã, às 19.00, o Costa do Sol estará no pavilhão do Desportivo face aos donos da casa, cuja entrada foi simplesmente fantástica.
Em relação aos outros desafios da terceira e quarta jornadas da prova máxima do calendário basquetebolístico da capital do país, hoje, Ferroviário terá como adversário Aeroporto, a partir das 18.30 horas, no pavilhão do Maxaquene, enquanto no recinto dos “alvi-negros”, à mesma hora, bater-se-ão A Politécnica e Real Sociedade.
Amanhã, na “catedral”, terão lugar os embates Maxaquene Politécnica (15.30) e Aeroporto-Universidade Pedagógica (17.30). No pavilhão do Desportivo, Real Sociedade defrontará Ferroviário, às 15.00 horas.

Na única partida de seniores femininos, após a interrupção devido aos Jogos Africanos e ao Afrobásquete Mali-2011, estará frente-a-frente A Politécnica B e A Politécnica A, no Desportivo, a partir das 17.00 horas.