Africa Basquetebol

20 setembro 2011

X JOGOS AFRICANOS MAPUTO 2011 - Sempre acreditamos no nosso potencial – afirma Fernando Manjate, medalha de prata no básquete

“A UNIÃO e a crença foram a principal receita para conseguirmos a medalha de prata. Ninguém acreditava que pudéssemos alcançar este feito, mas acreditamos em nós, no nosso potencial, e de acordo com aquilo que era o valor dos nossos adversários trabalhamos e conseguimos surpreender”, Fernando Manjate.Maputo, Terça-Feira, 20 de Setembro de 2011:: Notícias

Fernando Manjate, mais conhecido por Nandinho no mundo desportivo, sublinhou que o nível de jogo exibido no Campeonato Africano em Madagáscar deu-lhes força e confiança. “Já no Campeonato Africano tínhamos estado bem. A jogar em casa com o apoio do nosso público tínhamos em mente que teríamos que lutar por uma medalha”.
Disse que o facto de ninguém acreditar na conquista de uma medalha por parte da equipa masculina fez com que o grupo se engrandecesse e jogasse para provar a eles mesmos que era possível subir ao pódio, um feito em princípio inalcançável.
O base-extremo frisa que após este feito, os responsáveis pela modalidade devem fazer um esforço redobrado.
   “Cabe a quem de direito investir um pouco mais de modo a manter-se este nível, porque doutra forma podemos voltar à estaca zero”.