Africa Basquetebol

18 setembro 2011

ANGOLA : Capitão da selecção de basquetebol promete melhoria nas próximas edições

Os X Jogos Africanos de Maputo "chamaram" atenção para continuarmos a se organizar pois só assim que poderemos vingar o nosso basquetebol afirmou sábado, na capital moçambicana, o capitão da selecção nacional sénior masculino, Vladmiro Ricardino.


Ao falar à imprensa no termo do jogo em que o seleccionado nacional venceu o combinado da Argélia por 74-58, partida de classificação do terceiro lugar dos X Jogos Africanos de Maputo, em basquetebol, o capitão disse que durante várias lições, que ajudarão a melhorar a prestação nas próximas provas.
Valorizou a conquista da medalha de bronze, por considerar que premeia o trabalho e esforços empreendidos por todos sectores que tudo fizeram para que a selecção marca-se presença em Moçambique.
Para si, os atletas fizeram tudo para conquistar a medalha de ouro, que era a meta pretendida, "mas no desporto tudo acontece e desta vez não foi possível o objectivo preconizado".
Reconheceu que os X Jogos de Maputo foram competitivos, a julgar pela qualidade de atletas que "brilharam" nas selecções que participaram na prova.
Em seu entender o nível que certas selecções prestigiaram o basquetebol africano.