Africa Basquetebol

20 setembro 2011

ANGOLA : Título africano vale USD 30 mil a cada jogadora angolana

As jogadoras da selecção nacional de basquetebol sénior feminina, que vão disputar o Campeonato Africano em Bamako (Mali), de 23 Setembro a 2 de Outubro, serão premiadas com trinta mil dólares cada, caso conquistem o título continental.

O facto foi anunciado hoje em Luanda, durante a cerimónia de despedida, pelo empresário angolano Silveste Kulumba, que se comprometeu em recompensar as atletas que recentemente terminaram na segunda posição dos Jogos Africanos.
Explicou que a oferta é válida só para a conquista do título continental. “O compromisso é meu, mas é valido apenas para o primeiro lugar. Sei que é uma equipa forte e tudo fará para levar bem alto o nome de Angola”, sublinhou.
O acto, presidido pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, teve lugar na piscina do Alvalade e contou também com a presença dos membros de direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e convidados.
O conjunto nacional, que tenta melhorar o terceiro lugar alcançado em 2009, integra o grupo B, com o Senegal, Guiné Equatorial, Nigéria, Camarões e Rwanda.
Constituem o grupo orientado tecnicamente por Aníbal Moreira as atletas Catarina Camufal, Felizarda Jorge, Ângela Cardoso, Fineza Eusébio, Cristina Matiquite, Sónia Guadalupe, Luísa Tomás, Astrida Vicente, Nacissela Maurício, Nadir Manuel, Nguendula Filipe e Luzia Simão.