Africa Basquetebol

08 agosto 2011

ANGOLA : Angola baqueia diante da Rússia

A Selecção Nacional sénior masculina, que na China disputa mais um torneio internacional, perdeu ontem diante da Rússia por 86-58, na segunda jornada da prova. A prova, que serve de preparação para o Afrobasket do Madagáscar, em que o conjunto angolano vai defender o título, conta também com a participação das selecções da China e Nova Zelândia, que também ontem estiveram em confronto, com a vitória a sorrir para os neozelandeses por 89-69.

Ontem, o conjunto angolano esteve mal, com uma defesa bastante apática, o que não tem sido habitual, já que a defesa pressionante tem sido o seu forte. No primeiro quarto Angola marcou apenas oito pontos, contra 27 dos russos. No segundo, a Rússia voltou a suplantar Angola, vencendo por uma diferença de quatro pontos, 22-18.

No terceiro período verificou-se, novamente, o domínio da selecção europeia, que venceu por 21-16, enquanto no último período registou-se uma igualdade a 16 pontos. Hoje, na terceira jornada da prova, Angola defronta a Nova Zelândia, um conjunto que joga um basquetebol bastante dinâmico. Em caso de vitória, disputa mais um jogo diante desta mesma Rússia.