Africa Basquetebol

06 agosto 2011

ANGOLA : Decacampeões em busca do II troféu da Stankovic


A Selecção Nacional de basquetebol em seniores masculinos e a sua similar da China voltam a medir forças hoje, a partir das 8h00, horário de Angola, em partida a contar para a primeira jornada da segunda versão da Taça Borislav Stankovic.Depois de se terem defrontado na primeira jornada da VII edição da Taça Borislav Stankovic, com vitória a sorrir para os decacampeões africanos, que projectam a fase final da XXVI edição do Campeonato Africano das Nações, vulgo Afrobasket/2011, angolanos e chineses voltam a colocar em prática as suas potencialidades.

Motivados com a conquista da VII edição do referido troféu, os pupilos de Michel Gomez apresentam-se em princípio como os principais favoritos.A partida de hoje vai seguramente servir para que o seleccionador nacional possa mais uma vez reavaliar o potencial dos 12 eleitos para a “operação” Antananarivo e corrigir possíveis debilidades. O francês Michel Gomez, que tem a missão de qualificar Angola aos Jogos Olímpicos de Londres, vai efectuar os últimos três jogos de controlo, antes da sua estreia na fase final da XXVI edição do Campeonato Africano das Nações da “bola ao cesto”, que arranca a 17 do mês em curso, em Antananarivo, capital do Madagáscar, a fim de aferir o potencial dos decacampeões africanos, que vão em busca do 11º triunfo continental.

Joaquim Gomes “Kikas”, Carlos Morais, Felizardo Ambrósio, Armando Costa, Eduardo Mingas, Domingos Bonifácio, atletas que brilharam na VII edição da Taça Borislav Stankovic, são mais uma vez chamados a assumir o comando das “operações”. A China, que averbou três derrotas durante a primeira versão da taça, vai procurar na partida de hoje redimir-se da derrota sofrida frente aos angolanos. Os chineses vão seguramente dificultar ao máximo as pretensões dos decacampeões africanos, que estão a sete dias da estreia no Afrobasket de Madagáscar.

Ainda hoje, para a primeira jornada da segunda versão da Taça Borislav Stankovic, a selecção da Rússia tem pela frente o seleccionado da Nova Zelândia. Angola está inserida no Grupo B do Afrobasket de Madagáscar, juntamente com as selecções do Chade, adversário de estreia, Senegal e Marrocos.