Africa Basquetebol

04 junho 2011

ANGOLA : Reggie Moore é jogador do 1º de Agosto

A direcção do 1º de Agosto rubricou um contracto válido por duas temporadas com o poste norte-americano, Reggie Moore, atleta que nas últimas três épocas representou as cores do Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo, segundo apurou o Jornal dos Desportos de uma fonte próxima do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.

Depois de ter perdido o título nacional para o arqui-rival, Atlético Petróleos de Luanda, e a Taça de Angola, para o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, a direcção da equipa militar, liderada por Raul Hendrick, começou já a "atacar" o mercado nacional, no que as contratações dizem respeito, tendo em atenção a temporada de 2012, onde pensam reconquistar os troféus perdidos este ano.

Reggie Moore, atleta que ajudou a formação do Recreativo do Libolo a conquistar duas Taças de Angola, um vice-campeonato, isto a nível doméstico, assim como um segundo lugar na Supertaça Compal constitui a primeira grande contratação da formação militar para a temporada de 2012.De acordo com a nossa fonte, mais jogadores de emblemas grandes estão em negociações com a equipa rubro e negra.

"O Reggie Moore já assinou um contracto com 1º de Agosto válido por duas temporadas. Portanto, existem mais jogadores da nossa praça de emblemas grandes que estão em negociações e que brevemente chegarão a acordo com a direcção do clube", assegurou a nossa fonte, que no entanto, preferiu o anonimato. Na temporada recém terminada, a formação militar ocupou o modesto quarto lugar na 33ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos (BAI Basket), numa das piores classificações da sua história, a nível da “bola ao cesto”.

DIRECÇÂO RESCINDI
COM KARTON DUGLAS
O Clube Central das Forças Armadas Angolanas rescindiu o contracto com o base norte-americano, Karton Duglas, atleta que na temporada passada integrou a equipa rubro e negra sobre proposta do então técnico Luís Magalhães, português de nacionalidade.
De acordo com a fonte que vimos citando, Karton Duglas não convenceu na temporada recém terminada pelo que, a direcção decidiu rescindir o vínculo laboral com o basquetebolista norte-americano.

Decacampeões africanos
conhecem hoje adversários

A Selecção Nacional de Basquetebol em seniores masculinos conhece hoje os seus adversários para a fase final da XXVI edição do Campeonato Africano das Nações da modalidade, logo após o sorteio a ser realizado em Antananarivo, capital do Madagáscar, segundo fez saber Tony Sofrimento, chefe do Gabinete Técnico e de Formação da Federação Angolana de Basquetebol. "A informação que temos do Comité Organizador da XXVI edição do Campeonato Africano das Nações é que o sorteio da prova será realizada no sábado (hoje), dia 4 de Junho", disse o executivo da FAB, por ocasião da conferência de imprensa que serviu para a apresentação da pré-selecção nacional. MC

Sílvio Lemos procura
substituto de Magalhães

O director para o basquetebol do 1º de Agosto, Sílvio Lemos, deixou ontem a capital do país, Luanda, e seguiu viagem para a cidade do Porto, Portugal, em busca do substituto do técnico Luís Magalhães. O ex-internacional angolano, agora nas vestes de director para o basquetebol da agremiação militar faz-se acompanhar de dois responsáveis do clube nomeadamente Luís Cláudio, que responde pelo gabinete de novos negócios, e o senhor Adriano, do departamento de marketing. Depois do português Luís Magalhães ter dirigido por três épocas a equipa do Rio Seco conquistando 15 títulos, a direcção volta a apostar no mercado portugês.MC

1 Comments:

  • JNM-Malanje
    eu espero o dagosto forte, outrapassar tudo do ano passado deixar os adepto triste sem força a verdade quem sofre sao os adepto comete e por ultmo vai na cadeia a direcçao nao presta atençao, eu quanto a equipa perde eu nao escuto radio nem ver TV.

    By Anonymous NEVES, at 24/2/12 17:04  

Enviar um comentário

<< Home