Africa Basquetebol

03 junho 2011

ANGOLA : Gerson Monteiro apela melhor gestão para equilíbrio no campeonato


O extremo Gerson Monteiro apelou hoje, em Luanda, aos clubes a reorganizarem-se para melhor gestão dos recursos humanos das equipas, para que haja mais equilíbrio competitivo no campeonato (BAI-Basket).

Em declarações à Angop, o extremo–base do Sporting de Cabinda referiu que a última prova nacional, ganha pelo Petro, apesar de competitiva, se notaram fragilidades, nomeadamente no estado físico e constituição dos plantéis das equipas.
"É preciso compreender que na fase final do campeonato se verificou sub-rendimento e lesões de muitos jogadores. Isso é preocupante e requer análise da situação para se chegar a uma conclusão do que se terá passado", disse.
Acrescentou que isso esteve na base da diferença no empenho dos jogadores. Segundo a fonte, muitos acusaram excesso de carga de jogos e este factor foi aproveitado pelos petrolíferos.
"Os clubes deviam pensar melhor na forma de organização administrativa, que passa pela gerência dos plantéis, com cuidados médicos e de saúde adequados, para que atinjam níveis máximos nas provas", frisou.
De 38 anos de idade, 1.93 metro, iniciado no Sporting de Benguela, abraçou a carreira em Portugal, no Ginásio Figueirense, passando pela Oliveirense, Nacional da Madeira, no FC Barreirense, Ovarense, e Lusitânia de Açores. Em Angola destacou-se no Petro, 1º de Agosto e no Recreativo do Libolo.