Africa Basquetebol

24 maio 2011

MOÇAMBIQUE : TAÇA MAPUTO EM BASQUETEBOL - Desportivo em nova jornada complicada

APÓS ter defrontado e vencido o seu vizinho e rival Maxaquene (72-52), na ronda transacta, o Desportivo é novamente chamado a uma jornada complicada, desta feita com o Ferroviário como adversário, em partida referente à Taça Maputo em Basquetebol de Seniores Masculinos.

O jogo tem lugar esta noite, a partir das 20.00 horas, no campo dos “locomotivas” e tem o interesse de colocar frente-a-frente dois conjuntos que são candidatos à conquista da Taça Maputo, que roda a sua terceira jornada. O Ferroviário, sob a batuta de Carlos Aik, entrará nas quatro linhas depois de, não só ter batido o Costa do Sol na jornada anterior, como também na qualidade de vencedor do torneio de abertura.
A anteceder a este encontro, estarão em campo a A Politécnica e o Costa do Sol, às 18.30 horas.

Em femininos, Maxaquene enfrenta amanhã a Universidade Pedagógica, às 20.00 horas, no pavilhão do Desportivo.
No fecho da jornada passada, Aeroporto ganhou por falta de comparência do Matolinhas. Já em femininos, A Politécnica levou de vencida Desportivo pela marca concludente de 61-15 e Ferroviário derrotou Maxaquene por 46-35.

Entretanto, a Associação de Basquetebol da Cidade do Maputo reúne-se sábado, às 9.00 horas, na sua sede, com os chefes de departamento dos seus clubes filiados, com o objectivo de discutir, entre outros assuntos, a Liga Muçulmana, taxa de arbitragem e campeonato da cidade.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home