Africa Basquetebol

21 maio 2011

ANGOLA : Selecção nacional de basquetebol em femininos conquista 4ª vitória

A selecção nacional de basquetebol em femininos venceu, na noite de sexta-feira, no Huambo, o misto do Bié, por 79-26, em jogo da 4ª ronda do Torneio Regional de Cadetes, que decorre desde quinta-feira nesta cidade.

Com esta vitória, a Selecção lidera a prova com oito pontos, seguida da formação do misto de Benguela com cinco pontos, depois de derrotar a equipa do Huambo, por 83-26.
Noutro jogo, o misto da Huíla venceu o Bié por 50-24, resultado que lhe permitiu somar quatro pontos e ocupar a terceira posição.
Hoje disputa-se a 5ª e última jornada da prova em femininos, em que vão confrontar-se as formações da Huíla-Benguela e Huambo-Bié, folgando a Selecção Nacional (campeã do torneio) por imperativos de calendário.

Em masculinos, o misto do Huambo ganhou o do Bié por 58-42, numa partida em que a formação do Bié foi acusada de praticar anti jogo porque o técnico retirou a equipa do campo.
O torneio regional insere-se nas comemorações do Dia Nacional do Basquetebol assinalado a 18 deste mês e reserva para hoje, em masculinos, o jogo entre o misto do Huambo e a formação de Benguela.