Africa Basquetebol

07 maio 2011

CABO VERDE : Seven x ABC no arranque em Santiago Sul

A equipa do Seven Stars defronta este sábado, 7, o ABC no jogo grande da primeira jornada do Campeonato Regional de Basquetebol em Santiago Sul. O encontro entre estes dois pesos pesados da bola ao cesto na maior região desportiva do país está marcado para as 20 horas, no recinto interno do gimnodesportivo Vavá Duarte. Depois das emoções do Torneio de Abertura - o Seven Stars sagrou-se campeão com três vitórias em três jogos - o Campeonato Regional de Basquetebol em Santiago Sul dá sinal de partida e é aguardado com grande expectativa. As quatro equipas - Seven Stars, ABC, Prédio e Bairro – entram em quadra com as ambições bem traçadas: conquistar o título regional, embora o Seven Stars parta em ligeira vantagem. Primeiro, porque é o campeão regional e nacional e está galvanizado com a conquista do torneio de abertura.

Entretanto, o trio formado por ABC, Prédio e Bairro está disposto a fazer tudo para quebrar a hegemonia da equipa azul, prometem lutar pelo título até à última gota de suor. O presidente da Associação Regional de Basquetebol de Santiago Sul, André Delgado, garante que o campeonato regional será mais competitivo, com equipas idênticas à procura de proporcionar bons espectáculos de basquete no Vavá Duarte.

Além do Seven Stars x ABC, duas horas antes - 18 horas - o Prédio mede forças com o Bairro, no outro jogo da primeira jornada.