Africa Basquetebol

20 maio 2011

ANGOLA : Presidente do Petro de Luanda diz que 11º título é especial

O presidente do Petro de Luanda, Cardoso Pereira, afirmou hoje, quinta-feira, que o 11º título nacional sénior masculino, conquistado pelo clube, é especial, por ter sido arrebatado com um plantel jovem e abdicado do mesmo troféu na época anterior.

Em declarações à Angop, depois da vitória sobre o Interclube (89-78), que garantiu o ceptro, Cardoso Pereira explicou que o clube do eixo-viário projectou a “construção” de uma equipa para recuperar a hegemonia perdida para o 1º de Agosto e renunciou a “luta” pelo campeonato em 2010.

“Procuramos trabalhar com uma equipa nova, estrutura jovem, aliada a alguma experiência para a coesão necessária. Entramos na prova cientes das nossas limitações, mas com objectivo de ser campeão, porque o Petro, pela dimensão, não pode abdicar dois anos seguidos da luta pelo título”, frisou.

Garantiu que vai manter o mesmo grupo (jogadores e treinadores) por forma a consolidar o troféu, assim como tentar resgatar o título africano de clubes.

“Vamos manter a equipa. Poderá entrar um ou outro jogador para reforçar, mas o grosso é este”, acrescentou Cardoso Pereira.