Africa Basquetebol

16 abril 2011

ANGOLA : Interclube vence Petro Luanda por um ponto de diferença

A formação do Interclube venceu está noite, no pavilhão principal da cidadela, o Petro de Luanda por um ponto de diferença (77-76), em partida de acerto a primeira jornada do grupo A do campeonato nacional sénior masculinos de basquetebol (BAI Basket).

Apesar do equilíbrio na etapa inicial do encontro, os “polícias” surpreenderam nos 10 primeiros minutos do primeiro quarto, saindo a vencer nesta etapa do jogo (25-21) e no intervalo por dois pontos de diferença (43-41).
Durante o duelo os pupilos de Alberto Babo, já com a lição estudada, no terceiro quarto, mostraram-se superiores ao adversário e conseguiram contrapor a eficácia ofensiva da turma da polícia, vencendo, no parcial, por 59-57.
No quarto e último período da partida as constantes igualdades no placar e os excessivos contactos físicos foram os factos mais
marcantes. A falta de concentração por parte dos petrolíferos determinou a vitoria na partida dos pupilos de José Carlos Guimarães.

Luís Costa do Interclube foi o melhor cestinha da partida com 18 pontos seguido do colega de equipa, Edmundo Ventura, com 15.
Com arbitragem de David Manuel, Clesio Francisco, Iracelmo Pinto e Nuno Teixeira como comissária, as equipas alinharam da
seguinte forma:

Interclube: Edmundo Ventura (15), Eduardo Mingas(12), Simão Panzo (03), Michel Santos (00), Jorge Tati (05), Muamba Ilunga (00), Lifetu Selenge (12), Luís Costa (18), Yubi Major (00), Francisco Macedo (02), Euclides Camacho (10) e Joaquim Xavier (00).
Treinador: José Carlos Guimarães

Petro de Luanda: Yuri Suingue (00), Braúlio Morais (14), Roderik Nealy (07), Paulo Barros (04), Paulo Santana (03), Miguel Kiala (13), Hélder Gonçalves (08) Wladmir Pontes (00), Hermenegildo (04), Ildefonso Kiteculo (00) e Carlos Morais (16).
Treinador: Alberto Babo.

Na outra partida do dia, também em acerto de calendário da série A, entre o ASA e Sporting de Cabinda, foi interrompido divida por impraticabilidade do recinto por força da chuva que caiu sobre Luanda. Na altura o placar registava o resultado de 32-29 favoráveis ao Sporting de Cabinda.
O duelo foi remarcado para domingo às 15 horas, no pavilhão anexo da Cidadela.