Africa Basquetebol

05 setembro 2010

ANGOLA : Jean Jacques apela determinação na selecção


O vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Jean Jacques da Conceição, apelou hoje, sábado, em Istambul, os jogadores da selecção nacional para a necessidade de enfrentarem os Estados Unidos de forma destemida, visando um resultado positivo.

Em declarações à Angop a propósito do jogo dos oitavos-de-final, o dirigente considerou ser difícil, mas não impossível vencer os norte-americanos, segunda-feira no Arena Sinan Erdem, uma vez que maior parte dos basquetebolistas angolanos são experientes em competições do género.
"É um jogo do campeonato do mundo em que nós daremos o nosso melhor. Tudo faremos, porque ninguém vai ao campo para perder. Nós entramos num jogo para ganhar e só no fim é que veremos", disse, desdramatizando a possível não melhoria do nono lugar de 2006, no Japão.
Segundo Jean Jacques, o grupo deve acreditar na passagem aos quartos, entrar para o campo a vontade, calmo e sereno, com a mesma atitude demonstrada nas outras partidas, pois tudo é possível.
Integrante da primeira selecção que defrontou os EUA nos Jogos Olímpicos de Barcelona92, o responsável considerou, por outro lado, bastante positivo, em termos competitivos, o facto de enfrentar adversários de nível, embora possa não ser benéfico no que concerne ao resultado.
Angolanos e norte americanos defrontam-se pela quinta vez, tendo os EUA ganho os quatro jogos realizados.