Africa Basquetebol

03 setembro 2010

ANGOLA : Médico justifica ausência de Cipriano diante da Austrália

O médico da selecção nacional de basquetebol, que disputa a 16ª edição do campeonato do mundo, na Turquia, Agostinho Matamba, informou hoje que o extremo Olímpio Cipriano debate-se com uma contusão muscular a nível dos adutores na perna esquerda, por isso não foi utilizado no encontro da quinta jornada.

Em declarações à imprensa, no final do jogo em que Angola perdeu com a Austrália por 55-76, o médico explicou que o jogador de 28 anos de idade sofreu uma contusão na jornada anterior frente a Alemanha e que, mesmo depois do tratamento adequado, foi detectado um hematoma.

“Hoje de manhã, depois do treino, Cipriano estava em condições de jogar, mas de seguida detectamos um hematoma nos adutores e preferimos deixa-lo de fora na partida com a Austrália”, frisou, salientando que o atleta estará em condições de defrontar os Estados Unidos na segunda-feira, para os oitavos-de-final.

Cipriano, Com 1,96 metros, é uma das principais referências da selecção nacional. Ao marcar 30 pontos foi o principal responsável pela vitória sobre a Alemanha, que qualificou a selecção para fase seguinte da competição.