Africa Basquetebol

04 setembro 2010

MOÇAMBIQUE : -LIGA NACIONAL VODACOM - Líderes frente ao tomba-gigante

O DESPORTIVO de Maputo, comandante da Liga Nacional de Basquetebol -Vodacom, em seniores masculinos joga hoje, a partir das 18.00 horas, no pavilhão do Maxaquene, frente a Sporting/Soprotecção em partida da sexta jornada.

Este jogo ganhou um interesse fora do vulgar, isto porque a turma quelimanense cometeu a surpreendente façanha de derrotar, no fim-de-semana passado, o Maxaquene, campeão em título. Ao alcançar este triunfo, a até então desconhecida equipa do Spor/Soprotecção passou a ser vista com outros olhos e encarada com mais respeito.

A avaliar por estes indicadores, é de se esperar um Desportivo precavido na recepção a um “team” que moral e confiança serão as suas principais armas.

A anteceder a este despique, realiza-se no mesmo recinto, às 16.00 horas, o Ferroviário de Maputo-Matolinhas. Nesta partida, os “locomotivas” procuram somar mais dois pontos fazendo assim jus ao estatuto de favoritos.

Mas as atenções desta sexta jornada estarão também focalizadas na Beira, onde o Ferroviário local recebe, a partir das 19.00, o Maxaquene, enquanto o Costa do Sol joga com o Desportivo local, as 16.00.

Dois bons jogos, em cartaz, que podem avivarem as emoções na Beira, num fim-de-semana em que o básquete dominará as atenções por aquelas bandas.

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

Desportivo (8)
Fer.Maputo (7)
Fer.Beira (6)
Maxaquene (6)
Costa do Sol (6)
Sporting/Soprotecção (6)
Matolinhas (5)
Desportivo da Beira (4)