Africa Basquetebol

14 agosto 2010

ANGOLA : Cinco Nacional com bons índices no estágio


A pré-selecção nacional de basquetebol em seniores masculinos cumpre hoje em Milão (Itália), o seu quarto dia de preparação em terras italianas, para o Campeonato do Mundo da modalidade, a disputar-se na Turquia. Sem os jogos amistosos prometidos pela direcção da Federação Angolana de Basquetebol, os deca-campeões africanos continuam a aprimorar os aspectos técnicos e tácticos com principal realce para as jogadas de contra-ataque, além do jogo exterior, principal arma do combinado nacional, que vai, pela sexta vez, a uma fase final do Campeonato do Mundo.

Hoje, os pupilos de Luís Magalhães vão realizar uma única sessão de treinos. Amanhã, os jogadores são dispensados pelo trio de treinadores formado por Luís Magalhães, Paulo Macedo e Walter Costa. O poste Leonel Paulo e o extremo base Carlos Morais, o primeiro a contas com uma fractura num dos dedos da mão esquerda e o segundo com gripe, recuperam satisfatoriamente das respectivas mazelas e podem fazer parte da única sessão de treinos do dia.

A falta de jogos de controlo continua a preocupar o seleccionador nacional, quando faltam 14 dias para o arranque do Campeonato do Mundo. Angola está no Grupo A com as selecções da Sérvia, Argentina, Alemanha, Austrália e Jordânia, de Mário Palma. A Selecção Nacional disputa a fase preliminar do Mundial na cidade de Kayseri. As equipas dos grupos A e B que transitarem para a fase seguinte disputam os seus jogos em Istambul.

Eis os 14 atletas que trabalham às ordens de Luís Magalhães: Miguel Lutonda, Eduardo Mingas, Felizardo Ambrósio, Joaquim Gomes “Kikas”, Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Roberto Fortes, Divaldo Bunga, Yanick Moreira, Filipe Abraão, Domingos Bonifácio, Carlos Almeida, Carlos Morais e Vladimiro Ricardino.