Africa Basquetebol

10 agosto 2010

ANGOLA : Dirigente do basquetebol optimista na prestação em Singapura

A coordenadora técnica do basquetebol feminino da Federação Angolana da modalidade, Maria Afonso "Manú", manifestou-se hoje, em Luanda, optimista quanto a uma prestação positiva da selecção nacional de basquetebol em cadetes, na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude que iniciam sábado na Singapura.

Em declarações à Angop, Manú disse que os objectivos desta participação cingem-se "numa representação condigna do país, passar a melhor imagem possível" e espera que a equipa nacional jogue sem pressão para que atinja o pódio.

"Somos a terceira melhor selecção do continente africano em femininos e em Singapura iremos mostrar tudo que sabemos e que de certeza já é conhecido por muitos dos nossos adversários", ressaltou.

A antiga praticante disse esperar, numa média de dez jogos, ganhar pelo menos quatro a cinco partidas.

Sobre os adversários, Maria Afonso disse que são fortes, pois alguns fizeram parte de um torneio no mini-estágio que o conjunto efectuou em Hamburgo, na Alemanha, em que venceu a equipa B do país anfitrião, perdeu com a A, venceu a Rússia e a República Checa.

Frisou que a equipa deu mostras de que "fará um bom torneio" e que as meninas dão garantias, porque até são as actuais campeãs de África, na especialidade "Três para Três" dos Jogos Olímpicos de África que decorreram em Julho em Rabat, Marrocos.

A dirigente deixou uma mensagem de optimismo aos adeptos angolanos e pede o apoio de todos ao grupo.

Angola faz parte do grupo B integrado pela selecção dos Estados Unidos da América, com quem joga na estreia, no domingo, ainda a Bielorrússia, Alemanha e a anfitriã Singapura.

A equipa nacional, composta por quatro atletas, designadamente Artemis Afonso, Helena Francisco, Ana Cláudia Gonçalves e Elizabeth Mateus, chega hoje da Alemanha onde esteve a estagiar para na terça-feira rumar ao palco do evento via Dubai.