Africa Basquetebol

13 agosto 2010

ANGOLA : Deca-campeões efectuam hoje duas sessões de treinos


Indefinido que está o número de jogos de controlo e os respectivos adversários, a pré-selecção nacional de basquetebol em seniores masculinos que cumpre a última etapa de preparação em Milão, Itália, desde quarta-feira última, visando o Campeonato do Mundo da modalidade, a disputar-se de 28 do mês em curso a 12 de Setembro próximo, na Turquia, realiza hoje, sexta-feira, mais duas sessões de treinos em terras milanesas.

Depois do frustrante estágio pré-competitivo realizado nos Estados Unidos da América, onde os Deca-campeões Africanos defrontaram "adversários" de baixa qualidade, de acordo com o seleccionador nacional, Luís Magalhães, em declarações à Rádio Cinco disse que, a pré-selecção nacional enfrenta em Milão, outro pesadelo, que se prende com a falta de jogos de controlo para testar a sua capacidade, quando estamos a quinze dias do início do Campeonato do Mundo, na sua edição número 16.

Aliás, o estágio pré-competitivo realizado em terras americanas acabou por ser um fiasco, em virtude de os adversários que a pré-selecção nacional defrontou. A situação (falta de jogos) está a preocupar o trio de treinadores formados por Luís Magalhães, português de nacionalidade, Paulo Macedo e Walter Costa, ambos ex-internacionais angolanos.

Aspectos técnico e táctico vão seguramente dominar as sessões de treino dos Deca-campeões Africanos da "bola ao cesto" prevista para hoje, uma no período matinal e outra no período vespertino. Apesar da desmotivação que reina fundamentalmente no seio dos atletas por falta obviamente de jogos de controlo e a componente financeira, a entrega dos mesmos nas sessões de treino tem sido irrepreensível, de acordo com Paulo Macedo, um dos adjuntos de Luís Magalhães.

A direcção da Federação Angolana de Basquetebol e o seleccionador nacional apontaram como meta a melhoria do nono lugar alcançado no último Campeonato do Mundo, disputado no Japão, em 2006. Angola está no Grupo A com as selecções da Sérvia, Argentina, Alemanha, Austrália e Jordânia, de Mário Palma.A Selecção Nacional vai disputar a fase preliminar da XVI edição do Campeonato do Mundo na cidade da Kayseri. Em caso de passagem para a fase seguinte, o combinado nacional vai disputar os seus jogos em Istambul.

Eis os catorze atletas que trabalham às ordens de Luís Magalhães: Miguel Lutonda, Eduardo Mingas, Felizardo Ambrósio, Joaquim Gomes "Kikas", Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Roberto Fortes, Divaldo Bunga, Yanick Moreira, Filipe Abraão, Domingos Bonifácio, Carlos Almeida, Carlos Morais e Vladimiro Ricardino.

1 Comments:

  • ola tudo bem sou a emilene moro no brasil e estive hospedada no mesmo hotel que a equipa da angola no hotel mercure eixo! tive contato com olimpio cipriano mas depois que vocês foram para italia não consegui mais falar com ele então se for possivel queria muito que alguem da equipa que ver ele ou tiver contato mais proximo com ele, diga para ele me ligar ou entrar em contato comigo porfavor. muito obrigada EMILENE♥

    By Anonymous Anónimo, at 13/8/10 19:18  

Enviar um comentário

<< Home