Africa Basquetebol

07 julho 2010

ANGOLA : Decacampeões recuperam físico no início da "Operação Turquia"


A pré-selecção nacional de basquetebol sénior masculino iniciou, ontem, em Cabinda, ao princípio da manhã, no Pavilhão do Sporting Clube Petróleos, os trabalhos de preparação, visando a sua participação no Campeonato do Mundo da Turquia, a disputar-se de 28 de Agosto a 12 de Setembro do ano corrente.

Ontem, na primeira jornada dos trabalhos do curto estágio de cinco dias, os atletas pré-convocados pelo técnico português Luís Magalhães efectuaram treinos de recuperação física, movimentos com bola e lançamentos de curta e longa distância.Antes, o seleccionador nacional manteve um encontro com os jogadores, tendo pedido disciplina total, para a consumação dos objectivos a serem alcançados pelos campeões africanos no Campeonato do Mundo.

O seleccionador nacional disse à imprensa que os jogadores pré-convocados são os melhores atletas de Angola de momento e que espera muito empenho e dedicação dos seus pupilos para que Angola possa melhorar a nona classificação conquistada no Mundial do Japão, em 2006.

"Os jogadores que estão em Cabinda são os melhores de Angola, por isso, devem mostrar durante a preparação o que valem para podermos melhorar a nossa classificação. Ninguém tem lugar cativo na Selecção Nacional e os atletas novos devem trabalhar no máximo para estarem nos 12 que vão representar o país no mundial da bola ao cesto", disse.

Luís Magalhães referiu que tem respeito pelos adversários de Angola, inseridos no grupo A, onde constam as selecções da Alemanha, Jordânia, Austrália e Argentina.Frisou que não existem vencedores antecipados e a Selecção vai competir de igual para igual para representar condignamente o país.

O extremo base Carlos Almeida, capitão da Selecção Nacional, disse que o actual grupo de trabalho possui um potencial excelente e que, se cumprir na totalidade a programação agendada pela equipa técnica, vai ter uma boa prestação no Campeonato do Mundo da Turquia, que passa pela melhoria da classificação alcançada na edição passada.

"Os nossos adversários são fortes, por isso, temos que estar concentrados e fazermos uma boa preparação para podermos estar ao novel da exigência da prova", disse.Eis a lista dos pré-convocados pelo técnico Luís Magalhães: Miguel Lutonda, Carlos Almeida, Felipe Abraão, Felizardo Ambrósio, Joaquim Gomes "Kikas", Yanick Moreira, Olímpio Cipriano, Domingos Bonifácio, Leonel Paulo, Divaldo Mbunga, Eduardo Mingas, Roberto Fortes, Miguel Kiala, Paulo Barros, Simão Santos e Valdelício Joaquim.

1 Comments:

  • isso é tudo uma treta..nao acredito que esses sejam os melhores..a muito bons jogadores que actuam no estrangeiro so que esses patifes nao se dao o trabalho de pesquisarem os os jogadores que actuam no estrangeiro mais enfim..Como é que continuam a levar os jogadores velhos para selecao,acham que vamos ganhos o campeonato do mundo?Esse torneiro serve para lançar os mais novo para no africano termos trunfo..

    By Anonymous Anónimo, at 8/7/10 13:07  

Enviar um comentário

<< Home