Africa Basquetebol

16 julho 2010

CABO VERDE : Ilha do Sal recebe Torneio internacional com a presença de Benfica de Lubango

A ilha do Sal é palco a partir de hoje de um torneio internacional de basquetebol feminino, que decorre até domingo, 18, e que conta com o concurso da equipa profissional angolana do Benfica de Lubango.

A nível interno, esta terceira edição deste torneio de carácter internacional conta com a participação das selecções regionais do Sal, de São Vicente, da Boa Vista, de Santiago Norte e de Santiago Sul.

Inicialmente disputado a nível de clubes, na sua primeira edição, a organização decidiu apostar na sua internacionalização a nível das selecções regionais e de uma equipa profissional angolana, ainda que tenha ficado hipotecada a intenção de trazer de Portugal uma equipa composta pelas basquetebolistas cabo-verdianas que militam em clubes portugueses.

A organização garante ter tudo preparado para a realização do evento, sem qualquer sobressalto, de forma que a competição e a convivência venham a estar de mãos juntas.

Segundo o basquetebolista internacional cabo-verdiano, Zola, outrora residente nos Estados Unidos da América, e que desde o ano passado vive na ilha do Sal como treinador, as atletas salenses evoluíram muito e prometem trabalhar no duro para que a equipa anfitriã possa festejar o título, uma vez que ano transacto perderam a final para a selecção capital.

As equipas estão divididas em dois grupos, sendo o grupo A formado pelas selecções do Sal, Boa Vista e Santiago Sul e o Grupo B pelas selecções regionais de Santiago Norte, São Vicente e Benfica de Lubango.

Calendário dos Jogos:

Quinta-feira, 15: Selecção do Sal x selecção do Boa Vista e selecção de
São Vicente x Santiago Norte.

Sexta-feira, 16: Benfica Lubango x Santiago Norte e selecção do Sal x Santiago Sul.
Sábado, 17: Selecção do Sal x Boa Vista e São Vicente x Benfica de Lubango.


Domingo, 18: jogos para a atribuição do terceiro classificado e jogos da final.

SR