Africa Basquetebol

18 julho 2010

ANGOLA : "Gigante" da pré-selecção promete trabalho para estar no mundial

O poste do 1º de Agosto Yanick Moreira prometeu, sábado, trabalhar arduamente na pré-selecção, por forma a convencer o técnico e marcar presença no mundial sénior masculino de basquetebol, a decorrer de 28 de Agosto a 12 de Setembro, na Turquia.

O jogador de 2,10 metros de altura e 19 anos de idade manifestou a sua intenção à Angop no termo do único treino do dia, reconhecendo ser esta uma tarefa difícil face à concorrência na posição "cinco", em que constam colegas com certa maturidade em provas internacionais, como Eduardo Mingas, Kikas Gomes e felizardo Ambrósio.

Considerou ter estado a viver experiências positivas ao lado destes, o que, com mais empenho e humildade, poderá ajudar a permanecer entre os 12 eleitos para a prova (actualmente são 16 atletas).
"Estou a empenhar-me ao máximo. Vou ter que trabalhar mais durante a próxima semana para ver se consigo, numa primeira fase, participar do estágio e depois justificar ao treinador o porquê da minha convocação”, explicou, acrescentando haver harmonia no grupo.

Depois de dar primazia a vertente táctica na primeira semana de trabalho em Cabinda, a equipa nacional centrou as sessões, nos últimos sete dias, nos aspectos técnicos, tendo hoje o seleccionador Luís Magalhães repartido o grupo em três e orientado jogo intensivo entre as partes, durante o qual solicitava rapidez e determinação aos atletas.

O grupo vai efectuar estágio nos EUA, Brasil e Itália.