Africa Basquetebol

18 outubro 2007

MOÇAMBIQUE: TAÇA DOS CAMPEÕES DE ÁFRICA EM FEMININOS: Já se vive o calor da prova

O CALOR desta competição basquetebolística, que fará desfilar as melhores jogadoras africanas, já se faz sentir em Maputo, sobretudo com a chegada das formações visitantes, árbitros e dirigentes da FIBA-África. O sorteio está marcado para esta noite, às 18.30 horas, nas instalações do ISPU, com a presença dos delegados de todas as equipas participantes.

A prova decorrerá no Pavilhão do Desportivo, podendo, a partir das meias-finais, “saltar” para o vizinho Maxaquene. Nesta primeira fase, os jogos terão o seguinte horário: 12, 14, 16, 18 e 20, num total de cinco por dia.

Ontem desembarcaram em Maputo o Port Authority, do Quénia, 1º de Agosto, de Angola, e Djoliba, do Mali. Para hoje espera-se pelos restantes times, designadamente First Bank e Dolphins, da Nigéria; Arc-en-Ciel e Lupopo, da RD Congo; e ABC, da Costa do Marfim.

Em relação aos árbitros, para além dos neutros, cada participante faz-se acompanhar de um juiz. Dos moçambicanos, estarão Naftal Chongo (Ferroviário), Domingos Lino (Desportivo) e Abreu João (ISPU).

A organização da prova está a cargo dos “locomotivas”, que, para o efeito, contam com o apoio de algumas empresas e instituições, casos da mcel, millennium bim, CMC, MPDC, MIPS, Ernst # Young e Caminhos de Ferro de Moçambique.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home