Africa Basquetebol

16 outubro 2007

ANGOLA : Cabo-verdiana Crispina já trabalha no d’Agosto

A internacional cabo-verdiana Crispina Inês Andrade Correia, poste, 31 anos de idade, 1 metro e 88 centímetros de altura, 87 kg, contratada pela direcção do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, visando a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em Seniores Femininos, a decorrer de 18 a 30 do corrente mês em Maputo, Moçambique, efectuou na tarde de ontem, no Pavilhão do Codenm, a primeira sessão de treinos com a camisola do 1º de Agosto, depois de ter escalado nas primeiras horas da manhã de ontem a capital angolana, Luanda.
Apesar do cansaço da viagem, Crispina Correia, atleta que foi a melhor marcadora da XX edição do Campeonato Africano das Nações que decorreu nas cidades de Thies e Dackar, Senegal, apresentou-se bastante motivada.
Crispina, que fez parte ainda do "cinco ideal" do "africano, juntou-se a Domitila Ventura e Isabel Francisco, atletas que por razões académicas se treinam separadamente do resto do grupo.
Numa sessão que durou pouco menos de duas horas, Aníbal Moreira, trabalhou com a atleta os aspectos técnicos e tácticos, com principal realce para as jogadas combinadas de ataque e defesa.
Em declarações ao “Jornal dos Desportos”, Crispina Inês Andrade Correia não quis revelar o contrato que à liga à formação do Rio Seco, tendo assegurado apenas que foi solicitada para a Taça dos Clubes Campeões e que a sua permanência dependerá da equipa técnica.
"Não posso precisar por quanto tempo estarei no 1º de Agosto. Como deve saber cheguei apenas na manhã de hoje (ontem) e ainda não tive tempo de acertar com a direcção do clube. A única coisa que lhe posso dizer é que estou preparada para ajudar o 1º de Agosto a conquistar mais um título africano", disse a internacional cabo-verdiana, que minimizou o facto de integrar o grupo tardiamente.