Africa Basquetebol

17 outubro 2007

ANGOLA : Aviadores vergam sportinguistas da capital

O Atlético Sport Aviação (ASA) bateu ontem a formação do Sporting de Luanda, no campo dos aviadores, por 63-57, no destaque da sétima jornada do Campeonato Provincial de basquetebol em seniores Masculinos, cujo término da primeira volta acontece já neste final de semana.
Tal como lhe competia, e depois de ter averbado duas derrotas consecutivas frente ao Atlético Petróleos de Luanda e diante do 1º de Agosto nas duas primeiras jornadas, a turma do Aeroporto vai aos poucos se apresentando ao seu melhor nível.
E ontem frente aos sportinguistas da capital, os pupilos de Jacinto Olím "Jabila" apesar das dificuldades que tiveram em algumas etapas do jogo, conseguiram chamar a si a conquista dos dois pontos.
Entretanto, o actual líder da competição, Atlético Petróleos de Luanda com treze pontos, recebeu e venceru a formação da Universidade Lusíada por expressivos 104-79 e caminha rumo à conquista do título provincial que na época transata perdeu para o seu arqui-rival, 1º de Agosto. Já o Grupo Desportivo Interclube, de Manuel Sousa "Necas", derrotou o Futebol Clube Vila Clotilde por 89-41 e partilha a liderança com os petrolíferos da capital com igual número de pontos (13).
O 1º de Agosto, equipa que mantém a invencibilidade na prova, bateu ontem, no seu reduto a modesta equipa do Imbondeiro de Viana por 157-53. Com este resultado os militares continuam na terceira posição agora com 12 pontos.
Por seu turno, o Cduan venceu folgadamente o Grupo Desportivo da Nocal por 89-70. A prova reata no próximo final de semana, com a disputa das últimas duas jornadas da primeira volta.
Recorde-se que a competição será disputada no sistema de todos contra todos a duas voltas, sagrando-se campeão provincial a equipa que somar o maior número de pontos.