Africa Basquetebol

12 setembro 2007

ANGOLA : Direcção do ASA assegura continuidade de Carlos Dinis

Contrariamente ao que se veicula, o técnico principal do Atlético Sport Aviação (ASA) de basquetebol em seniores masculinos, Carlos Dinis, vai continuar à frente da equipa aviadora na presente temporada, segundo fez saber ao Jornal dos Desportos, José Morais, um dos homens fortes para o basquetebol da formação do Aeroporto.
“Tudo quanto eu sei é que Carlos Dinis continua ligado ao Atlético Sport Aviação (ASA). Aliás, quem está a preparar a nova temporada basquetebolística são exactamente os nossos dois técnicos da época passada, ou seja, Carlos Dinis e Jacinto Olim “Jabila””, assegurou José Morais.
Para José Morais, as informações segundo as quais Carlos Dinis teria aceite o convite para dirigir a modalidade da “bola ao cesto” no Grupo Desportivo da Huíla, formação que se prepara para fazer a sua aparição na alta roda do basquetebol nacional, não tem qualquer fundamento.
Entretanto, aquele responsável disse por outro lado, que para a presente época desportiva que arranca a 5 de Outubro próximo, com a disputa da primeira jornada do campeonato provincial de basquetebol em seniores masculinos, vão manter o núcleo de jogadores da época transacta, estando por isso, de fora a contratação de novos basquetebolistas.
“Nós este ano decidimos manter o grupo do ano passado a ver se conseguimos ter um grupo coeso. Portanto, contratações de novos jogadores está fora de hipótese” asseverou José Morais.
A formação do Atlético Sport Aviação (ASA) projecta a nova temporada basquetebolística 2007/08 há semana, sob batuta de Carlos Dinis e Jacinto Olím “Jabila”.
Recorde-se que na temporada transacta, os pupilos de Carlos Dinis quedaram-se na quarta posição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos.