Africa Basquetebol

07 agosto 2007

MOÇAMBIQUE : “Básquete Show”: F. Manyanga e Polana melhores entre apurados

AS equipas das Escolas Secundárias Francisco Manyanga, na série “C”, e Polana, na “D”, foram as mais cotadas da fase preliminar do “Básquete Show”, que terminou sábado no Pavilhão Lurdes Mutola (Desportivo), ao encerrarem a disputa para as meias-finais sem derrota.
Francisco Manyanga e Polana serão acompanhadas para a fase seguinte por Zedequias Manganhela e Kitabu, respectivamente, que foram as segundas melhores equipas dos grupos. Mesmo empatado em pontos com Arco-Íris, Zedequias Manganhela acabou sendo considerada melhor em função dos resultados conseguidos em relação à primeira formação.

Enquanto isso, Noroeste 1 e Matola acabaram sendo considerados os melhores das séries “A” e “B”, apesar de não terem sido absolutos vencedores dos grupos, pois terminaram a fase preliminar empatados em pontos com Estrela Vermelha e Josina Machel, com os quais seguem para as meias-finais, respectivamente. Matola e Noroeste triunfaram três vezes e quedaram uma, à semelhança dos seus acompanhantes.

Entretanto, o regulamento da competição prevê que os primeiros classificados das séries “A” (Noroeste 1) e “C” (Francisco Manyanga) vão cruzar-se nas meias-finais com os segundos da “C” (Zedequias Manganhela) e da “A” (Estrela Vermelha).

Os vencedores dos grupos “B” (Matola) e “D” (Polana) medirão forças nas “meias” com os segundos classificados da “D” (Kitabu) e da “B” (Josina Machel).

As equipas apuradas deverão indicar os 12 atletas integrantes até quinta-feira com a respectiva identificação.

RESULTADOS DA ÚLTIMA RONDA

Arco-Íris – Francisco Manyanga (21-28)
Estrela Vermelha-Instituto Nília (55-14)
Josina Machel – Sul-Africana (21-18)
Polana – Kitabu (38-34)