Africa Basquetebol

11 junho 2007

MOÇAMBIQUE : Taça dos Campeões de África: 1º de Agosto e Petro no duelo de gigantes

Ike Nwanko
Ike Nwanko EIS a maior festa da bola-ao-cesto regional a nível de clubes! A fase de apuramento da Taça dos Campeões de África em Basquetebol Masculino e Feminino começa esta noite, em Maputo, numa maratona que promete muita espectacularidade e, no final da qual, se espera que o nosso país consiga ter representantes seus apurados para a etapa decisiva. O evento abre com um verdadeiro duelo de gigantes, o “derby” angolano entre 1º de Agosto e Petro Atlético de Luanda, no pavilhão do Estrela Vermelha, a partir das 20.00 horas. A anteceder este aliciante jogo, o ISPU, em femininos, terá pela frente o 1º de Agosto, campeão continental em título.
Maputo, Segunda-Feira, 11 de Junho de 2007:: Notícias

O sorteio da prova teve lugar ontem à noite e, após confirmações e desistências de algumas formações, acabaram ficando 12 equipas, seis de masculinos e outras tantas de femininos.

No primeiro escalão tomam parte o Ferroviário de Maputo e Ferroviário da Beira, de Moçambique; Petro de Luanda e 1º de Agosto, de Angola; Naspa, da Zâmbia, e o representante do Lesotho, cuja chegada estava prevista para a noite de ontem. Em femininos, disputam o certame ISPU e Desportivo, de Moçambique, 1º de Agosto e Inter Clube de Luanda, de Angola; Nets, da Zâmbia, e as campeãs do Lesotho.

Marcado para os pavilhões do Desportivo e do Estrela Vermelha, o evento movimentará, diariamente, seis embates. Hoje, no recinto dos “alvi-negros”, terão lugar dois jogos: Lesotho-Inter de Luanda e Nets-Desportivo. No pavilhão dos “alaranjados” estão marcadas as partidas Lesotho-Ferroviário da Beira, Ferroviário de Maputo-Naspa, ISPU-1º de Agosto e 1º de Agosto-Petro de Luanda.