Africa Basquetebol

14 junho 2007

ANGOLA : Zonal - 1º de Agosto vence Ferroviário e aproxima-se da qualificação

O 1º de Agosto derrotou hoje, em Maputo, o Ferroviário local por 97-41, na terceira jornada do torneio de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões de África em sénior masculino que Moçambique alberga desde segunda-feira.

Sem dificuldades, os vice-campeões africanos e nacionais somaram a segunda vitória e estão próximos da qualificação. Tendo em conta os adversário que faltam (Lerotholi do Lesotho e Ferroviário de Maputo), inferiores ao conjunto angolano, os "militares" têm as "portas abertas" para o apuramento.
Na primeira parte, o 1º de Agosto vencia por 49-23 e na etapa complementar marcou mais 48 pontos, totalizando 97-41, no final dos quarenta minutos.
No desafio disputado no pavilhão do Estrela Vermelha, Mayzer Alexandre e Vlademir Ricardino foram os melhores marcadores com 15 pontos cada, seguidos de Rodrigo Mascarenhas com 13. Do lado contrário, André Quicimusso destacou-se com 10 pontos.
Quinta-feira, a prova regista o primeiro interregno e reata na sexta-feira com os "rubro-negros" a defrontarem para a quarta jornada o Lerotholi do Lesotho, último classificado.

Resultados parciais: 30-10, 49-23, 76-27, 97-41.
Com este resultado o 1º de Agosto soma cinco pontos na segunda posição.