Africa Basquetebol

06 dezembro 2006

ANGOLA : Provincial de Luanda faz disputar amanhã três partidas

Três partidas abrem amanhã, terça-feira, a II jornada da segunda volta do Campeonato Provincial de Basquetebol em seniores masculinos. O 1º de Agosto, vice-campeão africano de clubes, recebe, às 16 horas, no anexo número dois da Cidadela Desportiva o Futebol Clube Vila Clotilde, o Atlético Sport Aviação ASA recepciona no seu reduto o Grupo Desportivo Interclube, às 16 horas, ao passo que Atlético Petróleos de Luanda, campeão africano de clubes, há mesma hora, visita o CDUAN, no terreno desta.
O 1º de Agosto que fará deste modo a sua sexta partida no provincial, em virtude de ter participado na Taça dos Clubes Campeões Africanos, apresenta-se a priori como favorito na conquista dos dois pontos em disputa, a julgar pelo potencial atlético dos militares que é de longe superior ao do Futebol Clube Vila Clotilde. Aliás, das dez equipas participante, o 1º de Agosto é a única formação que ainda não conheceu o sabor amargo da derrota.
Entretanto, o mesmo poderá se dizer da parida que envolvera o Atlético Petróleos de Luanda, campeão africano de clubes em título, ao CDUAN.
Com maior o menor dificuldade, os pupilos de Alberto de Carvalho “Ginguba” chamarão a si o triunfo. Os petrolíferos da capital farão o seu quinto jogo no provincial da “bola ao cesto”, onde já averbaram duas derrotas.
No “destaque” da ronda de amanhã, em que os protagonistas serão sem sombras de dúvidas Atlético Sport Aviação ASA e Grupo Desportivo Interclube, as possibilidades de vitória estão repartidas em 50% para cada formação.
Grupo Desportivo Interclube, Atlético Sport Aviação ASA e Futebol Clube Vila Clotilde lideram de forma provisória o provincial com 16, 15 e 12 pontos respectivamente. O 1º de Agosto ocupa a sexta posição com 10 pontos, ao passo que o Atlético Petróleos de Luanda está na cauda da tabela classificativa com seis pontos. Quarta-feira, Petro de Luanda e 1º de Agosto voltam a medir forças depois de se terem defrontado na final da Taça dos Clubes Campeões Africanos.